Conceito, planejamento e Sucesso

Conceito, planejamento e Sucesso
Um dos valores e conceito da COEL é “o cliente como foco”, pois sabemos que cada um possui equipamentos, objetivos e interesses diferentes.

Mesmo com a imensa variedade de produtos disponíveis no mercado, às vezes, o que este cliente precisa é tão específico que nenhum disponibilizado pode fazer com que o trabalho requerido seja bem executado.

Visando oferecer sempre a melhor solução, a COEL procura criar uma estreita parceria com estes clientes, a fim de planejar soluções personalizadas que atendam o perfil e a necessidade de cada caso, desde o projeto até a instalação.

O primeiro passo é analisar qual o tipo de instrumento que é utilizado e qual o trabalho que deve ser executado, para entender se há alguma discordância entre as informações. Com estes dados os engenheiros responsáveis verificam então se há algum componente da linha COEL que pode ser customizado e adequado ao caso tratado ou se é necessário o desenvolver um material específico personalizado.

Para casos de adequação o processo é simples: seleciona-se um produto COEL existente, o mais próximo possível ao que o cliente deseja, no qual são feitas somente alterações de parâmetros, características e configurações, para que ele trabalhe conforme desejado.

Um exemplo, que se encaixa nesta descrição é o de um cliente fabricante de equipamentos para refrigeração comercial. Eles utilizavam um controlador de temperatura que, além de consumir um alto nível de energia, dispunham de configurações muito simples que não realizavam os trabalhos nos equipamentos, conforme o que precisavam. Para solucionar a questão, a COEL elegeu o controlador B05 e o display P03 como base do projeto, pois ele já apresentava a estrutura de acordo com o que o cliente queria. Para este controlador, a engenharia desenvolveu um software com configurações e características personalizadas para as atividades que os produtos precisavam executar. E também uma película especial, com símbolos que vão de acordo com as funções oferecidas. Com a adaptação, este cliente passou a contar com economia energética, todas as possibilidades de configuração necessárias, além de um produto personalizado com seu nome.

Para criações, o trabalho exige mais etapas: a COEL analisa o pedido do cliente, verifica qual o custo que esse desenvolvimento customizado terá e a quantidade de produtos demandada, isso tudo para transformar sua ideia em sucesso.