Politica para assistencia técnica.
Leia atentamente nossa política de assistência técnica antes de contratar os nossos serviços:

1. APROVAÇÃO:

Nossos serviços de assistência técnica são executados somente após a aprovação do orçamento por e-mail ou por fax e a aprovação cadastral do cliente. Sem a confirmação formal, o serviço não é iniciado. Se for constatada necessidade de incremento no orçamento durante a execução do serviço, o cliente será consultado, e o serviço será executado somente mediante aprovação do cliente. Em caso de não aprovação do orçamento ou se o equipamento não puder ser consertado, será cobrado o valor de 1 (uma) hora técnica de avaliação acrescido do valor do frete de devolução e do valor das peças utilizadas, se for o caso.

2. INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DOS PRODUTOS

Os produtos devem ser encaminhados à assistência técnica acompanhados de um breve relato sobre o defeito apresentado. Este relatório poderá agilizar o prazo de devolução do produto.
É imprescindível que o produto seja encaminhado com uma Nota Fiscal com as seguintes características:
• Natureza da Operação: Remessa para Conserto – CFOP: 5915 dentro do estado de SP
• Natureza da Operação: Remessa para Conserto – CFOP: 6915 fora do estado de SP

Cabe ressaltar que as despesas de transporte, frete e seguro são de responsabilidade do cliente. Os produtos devem ser encaminhados para o endereço:

COELMATIC S/A
Rua Clélia 1810 – Lapa – SP
CEP- 05042-001
CNPJ – 05.156.224/0002-91 – IE – 146.863.651.117

3. PRAZO PARA ORÇAMENTO

O prazo para apresentação do orçamento ao cliente é de 7 dias úteis após a entrada do equipamento na Coel.

4. PRAZO PARA ENTREGA

O prazo de entrega dos equipamentos consertados é de 10 dias úteis após aprovação do orçamento, exceto nos casos em que for necessária a compra de componentes para a realização do serviço. Nesse casos, o prazo de entrega é variável e fica vinculado a entrega dos componentes.

5. ABANDONO

Equipamentos não retirados em até 90 dias serão considerados abandonados e poderão ser descartados no lixo tecnológico.

8. ALTERAÇÕES

A política para assistência técnica da Coel para o SITE poderá ser alterada periodicamente e sem aviso prévio.

9. GARANTIA

COELMATIC assegura garantia contra defeitos de material e de manufatura nos seus produtos pelo período de 01 (um) ano, incluído o prazo legal de garantia de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.
A COELMATIC limita-se à realização de serviços de reposição de partes e componentes de produtos nos termos discriminados a seguir e mediante exame realizado por profissionais da COELMATIC constatando satisfatoriamente a existência de defeito de material ou manufatura. Dependendo da gravidade de extensão do problema, a COELMATIC poderá optar pela substituição do produto danificado por um novo.

Toda e qualquer reclamação do comprador quanto a defeitos observados no produto durante o prazo de vigência dessa garantia só será atendida mediante:

• A apresentação do respectivo documento fiscal de venda;
• Realização de uma vistoria técnica do produto para constatação do defeito reclamado. Essa vistoria, bem como a reposição de peças defeituosas, somente será realizada na assistência técnica localizada em São Paulo/SP, local onde deverá ser entregue o produto para reparo. As despesas de transporte, frete e seguro são de responsabilidade do cliente.
As peças e partes que forem substituídas em produtos fora do período de garantia acima descrito terão uma garantia de 90 (noventa) dias contados a partir da data de retorno do produto ao cliente.


SITUAÇÕES NÃO COBERTAS POR ESTA GARANTIA

Não estão incluídos na garantia:
• Os produtos cujas garantias decorreram o prazo acima descrito;
• Os produtos que tiveram ligação à rede elétrica fora dos padrões especificados ou sujeitadas a variações excessivas de voltagem;
• Mau uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pelo manual de operação e norma técnica NBR5410;
• Danos aos produtos causados por agentes naturais (descarga atmosférica “raios”, enchente, maresia, dentre outros) ou exposição excessiva ao calor;
• Utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos, umidade excessiva, poeira, acidez, locais com altas ou baixas temperaturas, etc.;
• Danos aos produtos causados por acidentes;
• Danos aos produtos decorrentes do transporte ou embalagem inadequada, utilizados
pelo cliente;
• Apresentação no produto de sinais de ter sido alterado, aberto, ajustado, consertado ou ter seu circuito modificado não autorizada pela COELMATIC;
• Produtos que tenham tido o número de série e/ou lacre removidos, adulterados ou tornados ilegíveis; e
• Desgaste natural das peças.
No caso de perda da garantia por um dos motivos citados neste Termo, o reparo do produto
estará sujeito a orçamento prévio.


LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE – GARANTIA

A garantia é única e exclusivamente oferecida ao cliente. Sob hipótese alguma a COELMATIC será responsável por quaisquer danos diretos ou indiretos, inclusive lucros cessantes, especiais, incidentais ou consequenciais, seja com base em contrato, ato lícito, prejuízo ou outra norma legal.

Os equipamentos enviados para a assistência técnica COELMATIC poderão ter seus valores de configuração e dados restaurados aos valores de fábrica no processo de reparo, sendo assim, o cliente deverá previamente providenciar a retirada de tais dados ou configurações antes do envio do equipamento à assistência técnica, não cabendo à COELMATIC nenhuma responsabilidade relativa à perda desses dados e/ou configuração.

OBSERVAÇÕES COMPLEMENTARES DA GARANTIA
Este termo de garantia é válido somente para o território brasileiro.
A COELMATIC reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos nos seus produtos em qualquer momento, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.
Para sua tranquilidade, preserve este Termo de Garantia junto ao Documento Fiscal em local de fácil acesso.