Modo Eco: sustentabilidade para o seu negócio
Postado em: 27/04/2018

Presente nos controladores de temperatura E31, E33, B05, Z31E, Y39E e X34, o modo ECO é uma função que permite a redução no consumo de energia, com base no comportamento do equipamento no ponto de venda (PDV).

O princípio de funcionamento é muito simples. Ele pode ser acionado manualmente pelo teclado frontal do display do controlador, ou se a porta do equipamento permanecer fechada por um período determinado. Uma vez ativado, a faixa de temperatura é alterada para cima, ou seja, o sistema de refrigeração será menos exigido neste período, e adicionalmente a iluminação é desabilitada. Essa combinação de fatores resulta em economia de energia no período onde o equipamento não é utilizado.

Para retornar ao modo normal há três caminhos: via teclado frontal, abrindo a porta na primeira utilização do dia, ou por um tempo configurável de porta fechada. Neste momento, o equipamento volta à faixa normal de temperatura e a iluminação é ativada.

Vale lembrar que tanto a iluminação (acionada por relé) quanto a porta (identificada por uma entrada digital) são de uso opcional, de acordo com a necessidade do uso do equipamento. Se necessário, o modo ECO pode ser acionado por botão na hora de fechar o PDV, sendo que na hora da abertura o botão deve ser acionado novamente, para retomar ao modo normal.

Para conhecer mais sobre os produtos, clique aqui.

Nota: o controlador E31 , por possuir uma saída para o compressor, não efetua o controle da iluminação.

Em caso de dúvidas, nosso suporte técnico está à disposição no telefone (11) 2066-3211.

Produtos mais visualizados

Para melhorar sua experiência no site listamos os produtos mais visualizados em nosso site. Para conhecer e saber mais detalhes sobre cada produto.
RTST20 Programador Horário
Programador horário RTST-20 é um instrumento com 20 memórias, fixação interna, uma saída a relé e teclado que facilita a configuração.
O Interruptor Horário RTST-20 é um instrumento versátil e de fácil programação. Possui uma saída a relé para comando de equipamentos (liga/desliga) de acordo com os programas estabelecidos. É possível configurar até 20 programas (10 liga e 10 desliga) para comandar o equipamento conectado à saída do instrumento, sendo que o intervalo mínimo entre programas é de 1 minuto. O instrumento pode ser montado em trilho DIN ou por intermédio de parafusos
Ver o produto Buscar manuais
BWT40HR Programador Horário
Programador horário compacto com 40 memórias, uma saída relé e LEDs de alto brilho para indicação de instrumento energizado e saída ligada.
O interruptor horário BWT40HR possui uma saída a relé para comando de equipamentos de acordo com os programas estabelecidos. É possível configurar até 40 programas (20 liga e 20 desliga) para comandar o equipamento conectado à saída do instrumento, sendo que o intervalo mínimo entre programas é de 1 minuto. Também possui a função de pulso que possibilita a configuração de um tempo de 1 a 59 segundos para aplicação em sinaleiros.
Ver o produto Buscar manuais
K48E Controlador de Temperatura
Controlador com configuração simplificada, duas saídas, uma entrada configurável para vários tipos de sensores.
O controlador de temperatura K48E é instrumento de fácil programação. Trabalha com sinal de entrada de termoelementos tipo J, K, S, R, T ou termoresistência Pt100. A temperatura do processo é visualizada através de um display a LED com 4 dígitos e controlada por uma saída a relé ou tensão (para SSR). O controle é tipo ON/OFF ou PID, selecionado através do teclado frontal.
Ver o produto Buscar manuais